Obra da Escola-Hotel vai avançar e tem conclusão prevista para 2026

0

Conhecido o projeto e concluído o processo de adjudicação, eis o início para uma das grandes obras da zona sul da cidade de Guimarães. Projeto custará mais de 15 milhões de euros e tem o prazo de conclusão de 730 dias.

A histórica Quinta do Costeado vai finalmente apresentar-se com nova cara. O seu edificado, tanto a casa senhorial como a zona da cavalaria serão reabilitadas e no seu terreno adjacente será construído o edifício de raiz, com um grande destaque para o seu principal material, a madeira. Todos os equipamentos servirão para a futura Escola-Hotel do IPCA.

Parte dos jardins da Quinta do Costeado serão mantidos e haverá também um esforço para manter, e até reforçar, as ligações pedonais e cicláveis, que ligam a zona dos Cães de Pedra e o Multiusos de Guimarães/Horta Pedagógica. O projeto foi elaborado pela empresa vimaranense WorkBook e a obra estará a cargo do consórcio Castanheira e NVE.

De lembrar que o primeiro concurso de adjudicação da obra, com o preço base de 11,5 milhões de euros, tinha ficado deserto, sendo que o segundo já contou com interessados. Obra dará uma nova visibilidade a uma das zonas mais degradadas da cidade berço.

Share.
Exit mobile version