Terminou a segunda edição do Guimarães, o Verão é Jazz, mas ficamos todos com a sensação de que isto não vai (nem pode) ficar por aqui.
Nesta segunda e última semana, dezenas de projectos do jazz à bossa nova e blues aterraram em Guimarães e foram enchendo praças, ruas, bares e até terraços, com muita animação e batidas de pé.
O concerto que encerrou o festival teve lugar no mítico Largo da Oliveira e ficou a cargo da OLVS Big Band sob a batuta do Maestro Manuel Vieira que se fez acompanhar de vários convidados que alegraram os presentes com músicas bem conhecidas. Mas a verdadeira festa aconteceu no pequeno pátio da Associação Convívio que abriu as suas portas para a derradeira jam session deste evento.
Mas nesta intensa semana houve espaço para uma bela performance no terraço do Cineclube de Guimarães com Rita Maria a surpreender todos com jazz contemporâneo e também os Combos e o Coro da Escola de Jazz do Convívio que mostraram aos seus conterrâneos que a prata da casa vale ouro.
O Verão é Jazz animou toda a cidade dos 8 aos 80 com concertos incríveis e intensificaram o nome de Guimarães como uma referência internacional no jazz. A organização já fez saber que irá haver uma terceira edição, portanto, até para o ano!