Duas residências artísticas e três apresentações do projeto O Outro vão acrescentar cultura descentralizada a cinco freguesias do concelho de Guimarães. Os últimos dois meses de 2024 todos os programas serão de entrada gratuita.
Ronfe e S. Torcato já estão com residências artísticas em andamento entre a música e artes performativas. Após uma convocatória à comunidade, os vimaranenses TetrAcord’Ensemble e o coletivo Contilheiras formam novos produtos culturais que serão apresentados nos dias 6 e 8 de dezembro nas respetivas freguesias.
Já nas vilas de Ponte, Briteiros e Brito são esperadas as últimas apresentações do projeto O Outro, uma exposição itinerante que mostra os longos anos de atividade do coletivo Outra Voz e também um passado bem recente que o projeto de comunidade atravessou durante a pandemia, registado pela realizadora Cláudia Ribeiro, da produtora Rua Escura.
As cinco apresentações contarão com entrada gratuita mas o acesso será limitado ao espaço existente. Todas as datas poderão ser consultadas abaixo.
EXCENTRICIDADE 2024
Novembro e dezembro
15 NOVEMBRO
21:00
-O Outro | Café Tropical, Ponte
30 NOVEMBRO
21:00
-O Outro | Casa do Povo de Briteiros
6 DEZEMBRO
21:30
-Quem tem Medo da Flor do Campo | Salão Paroquial de Ronfe
8 DEZEMBRO
15:30
-Fonte de S. Torcato | Centro Paroquial de S. Torcato
12 DEZEMBRO
21:30
-O Outro | Brito