Guimarães volta a receber a cerimonia de abertura do Vodafone Rally de Portugal. Com o Castelo como pano de fundo e com todo um cenário medieval, o tiro de partida da 50ª edição deste rally acontece já neste dia 19 de Maio, Quinta-feira.
Os veículos expostos no Campo de São Mamede
A partir das 17:00, Jari-Matti Latvala, Sébastien Ogier, entre tantos outros, estarão de portas abertas a todos aqueles que quiserem espreitar de perto os seus bólides. Ao todo são 80 equipas que estarão reunidas naquele campo de batalha.
Um tiro de partida simbólico
Às 18:10 é o arranque da caravana do mundial de rally. Guimarães vai presenciar o desfile de alguns dos maiores pilotos do mundo, rumo a Lousada, onde será disputada a primeira especial da prova.
Desfile pela cidade
Em Guimarães, os carros de competição vão percorrer alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, durante aproximadamente duas horas, desde o Largo da Mumadona, Avenida Alberto Sampaio (Muralha), Alameda de São Dâmaso e Largo do Toural, Avenida D. Afonso Henriques, seguindo para Urgezes com destino à autoestrada (A11).
Cenário medieval
O cenário é o ideal para promover a 6ª edição da Feira Afonsina para o país e o mundo. Com tendas medievais, armaduras, escudos e estandartes, Guimarães pinta-se das cores históricas para receber uma das provas mais importantes do mundo. Entre as 17:25 e as 17:45, numa das tendas medievais, haverá uma sessão de autógrafos onde o público poderá ter contacto com os seus principais ídolos.
Fotografia: Direitos Reservados