O que fazer nestes dias de chuva em Guimarães

0

Nestes dias de chuva são muitas as pessoas que pensam em atividades para fazer indoor. O FreePass antecipou-se e decidiu mostrar algumas soluções para os próximos tempos.

Seja qual for o estado (Emergência, Calamidade ou outro que venha a surgir) há que nos mantermos ocupados com bons programas seja em família ou com amigos.

EXPLORAR OS MUSEUS LOCAIS
Em família ou com amigos, há muito para ver nos principais museus locais. Estes adaptaram-se e agora fomentam boas práticas com visitas orientadas, jogos e percursos para visitantes de todas as idades. Aconselhamos também a compra do Guimarães Pass, um bilhete com entrada em quase todos os museus da cidade.

SABOREAR UMA REFEIÇÃO NUM RESTAURANTE
Ainda que o clima de insegurança seja grande, há estudos que comprovam que o bicho não tem grande afeto para as transmissões na comida. Daí colocarmos várias listas de espaços interessantes para provar nas nossas listas do Descobrir Guimarães.

ASSISTIR AOS NOVOS CONTEÚDOS DA PLATAFORMA “EM GUIMARÃES”
Já são várias horas que podes “gastar” nesta plataforma criada pelo Município de Guimarães. Concertos, teatro, performances ou visitas encenadas são as propostas do Em Guimarães para um belo dia de chuva fechado em casa.

BEBER UM BOM VINHO NUMA WINEHOUSE
Convém é começar cedo que agora fecha tudo às horas que habitualmente saíamos de casa. As winehouses são umas boas propostas para um aquecimento “natural” do corpo. Sugerimos uma ida ao Rolhas e Rótulos, ao Pholus, Boutique Spirits & Wines ou VimaWines.

cinemas

IR AO CINEMA
Com a adaptação dos horários as sessões de cinema estão diferentes. No entanto o público apenas tem de tornar as suas refeições a horas mais convenientes para não esbarrar com a hora do filme. Também já está previsto o regresso das sessões do Cineclube às 20:45.

ESCAPAR DE UM SEQUESTRO OU DE UMA CRIPTA
O Escape Game Guimarães está de regresso com mais um divertido jogo. Agora há uma cripta e os aventureiros terão de lá sair. E vivos! Uma boa opção para quem quer ter um bom momento para soltar o Sherlock Holmes que há em si.

FAZER UMAS COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL
Numa altura em que o pequeno comércio está a ser devastado com a pandemia do Covid-19, tempo é para os vimaranenses se juntarem e comprarem no comércio local. Há lojas um pouco por toda a cidade que merecem uma visita. No futuro essas compras poderão ser feitas online.

IR VER UMAS CURTAS DO SHORTCUTZ
Tal como o cinema, o Shortcutz está de regresso e com novo horário. Até ao fim do ano poderás ver duas sessões por mês e ajudar a selecionar as melhores curtas-metragens do ano. A entrada é gratuita e as sessões têm agora início às

PRATICAR UM DESPORTO INDOOR
Ténis, padel, football, footsal, piscina, enfim, tens muitas opções para passares um bom tempo com amigos ou simplesmente sozinho. E tudo em segurança.

ESPREITAR AS NOTÍCIAS E AGENDA DO FREEPASS GUIMARÃES
Estar informado com tudo de positivo que acontece em Guimarães e ainda encontrar bons programas na agenda cultural são algumas das sugestões que o FreePass te deixa.

Share.

Comments are closed.