O que fazer neste Dia Internacional dos Museus? Temos muitas sugestões

0

Está a chegar o Dia Internacional dos Museus e os vários espaços museológicos da cidade de Guimarães não vão deixar passar este dia sem um grande programa. 18 de maio, há muitas visitas a fazer na cidade berço.

“O Poder dos Museus” é o tema deste ano de todos os equipamentos do mundo que mostram a história e ajudam a compreender o presente e o futuro. Em Guimarães, os museus aderentes a estes dias estão com propostas bem interessantes que podemos ver abaixo para o dia 18 de maio:

CENTRO INTERNACIONAL DAS ARTES JOSÉ DE GUIMARÃES
O programa desta quarta-feira no CIAJG é diversificado. Há visitas orientadas, oficinas, performances e ainda uma interessante conversa sobre este museu de arte contemporânea e a sua relação com a cidade de Guimarães. O programa pode ser consultado aqui.
Horários: Entre as 10:30 e as 21:30

SOCIEDADE MARTINS SARMENTO
No museu arqueológico de Guimarães será possível realizar uma grande visita guiada às valiosas coleções preservadas neste espaço. A visita aos vários recantos da Sociedade Martins Sarmento é gratuita contudo sujeita a inscrição prévia.
Horário: 15:00

PAÇO DOS DUQUES DE BRAGANÇA
Um dos maiores símbolos de Portugal vai contar com duas visitas orientadas. A história do Paço dos Duques, datado do século XV e com um importante restauro no século XX, vai colocar a descoberto alguns dos seus segredos. As inscrições estão abertas até às 16:00 do dia anterior.
Horários: 10:30 e 14:30

MUSEU DE ALBERTO SAMPAIO
Com um extenso programa, o Museu de Alberto Sampaio tem, sobretudo, programas para os mais novos. Mas há também visitas gratuitas que o público não pode perder, com destaque para as exposições temporárias. O programa pode ser visto aqui.
Horários: Entre as 10:30 e as 17:30

Share.

Comments are closed.