O que aconteceu em Orlando não pode ficar em “Orlando”

0

Guimarães recebe a estreia do espetáculo “Orlando” de Albano Jerónimo no próximo dia 4 de dezembro, às 19:30, no CCVF, com um elenco de luxo e sobre uma temática que impera nos dias de hoje: a tolerância e a aceitação.

Considerado um dos piores massacres da história dos Estados Unidos da América, onde decorreu um grave crime de ódio, que tiraria a vida a 50 pessoas numa discoteca LGBT, “Orlando” é a peça deseja auscultar os novos tempos. Em palco entrará um elenco de peso para contar uma história brutal que todos devem assistir.

O texto base deste novo teatro a subir ao palco do CCVF parte da obra “Orlando” de Virginia Wolf, com adaptação de Cláudia Lucas Chéu e a direção a cargo de Albano Jerónimo. No elenco constam nomes como Pedro Lacerda, Aurora Pinho, Eduardo Madeira, Rita Loureiro ou Solange Freitas.

O espetáculo terá também atividades paralelas como a exibição do filme-documentário de Inês Luís, “Samanthas’s Cocktail Party” que será exibido na programação do Cineclube de Guimarães, no dia 30 de novembro. Oficinas com alunos da UMinho, um vox-pop idealizado pela TN21 e um “espaço-escuta” são outras das propostas para estes primeiros dias de dezembro.

Os bilhetes para o espetáculo a realizar no dia 4 de dezembro já se encontram à venda nos locais habituais e também online pelo valor de 10€.

Share.

Comments are closed.