O Húmus são 6 dias. A história da literatura são muitos mais

0

Março será o mês que Guimarães vai dedicar à literatura. Num extenso programa há conversas, apresentações de escritores vimaranenses e debates. O Húmus acontece entre os dias 7 e 12 de Março.

A terceira edição do Festival Literário de Guimarães, Húmus, tem uma programação dedicada à História. O papel de Raul Brandão assume-se assim, mais uma vez, no importante programa literário vimaranense.

A Minha Vida Dava Um Livro” abre oficialmente a programação do Húmus com um evento onde dez vimaranense irão identificar os livros que mais os marcaram sob a apresentação de Fernando Alvim.

Nos dias seguintes há conversas e debates com convidados como Francisco José Viegas, Pacheco Pereira, Rui Tavares, Irene Funser ou Rui Pedro Tendinha em vários espaços espaços da cidade. O programa pode ser visto e acompanhado aqui.

A freguesia de Nespereira realiza também um importante papel na história do festival com uma programação paralela onde se incluem a Feira da Época e a inauguração de parque dedicado a Raul Brandão no dia 23 de Março.

Ao longo destes dias haverá também apresentações em escolas de autores como Paulo César Gonçalves, Inês Guimarães com o youtuber Paulo Sousa, Cristina Araújo, Jimmy P., Diogo Piçarra, Eva Machado e Raquel Ramos.

HÚMUS 2019 – FESTIVAL LITERÁRIO DE GUIMARÃES
7 a 12 de Março

7 de Março:
17:30
-Elogio a Sophia | Escola Francisco de Holanda
21:00
-A Minha Vida Dava Um Livro | Plataforma das Artes

8 de Março:
21:30
-Pacheco Pereira, Rui Tavares e Tito Couto | Biblioteca Raul Brandão

9 de Março:
15:00
-Alberto Santos, Bento Domingues e Pedro Vieira | Biblioteca Raul Brandão

11 de Março:
15:00
-Eva Machado | Escola Virgínia Moura

12 de Março:
18:00
-José Viegas, Pedro Tendinha e Helder Gonçalves | Biblioteca Raul Brandão
19:00
-Fernando Dacosta e Irene Funser | Biblioteca Raul Brandão

Share.
Exit mobile version