O design e a arte estiveram em discussão

0

Terminou ontem, dia 29 de Maio, o primeiro Ciclo de Conversas Informais de Design no Coro Alto da Igreja do Carmo que contou com Eduardo Aires e Laura Castro como convidados.

Foram várias ligações encontradas pelos designers e artistas a começar pela sua formação que é fortemente realçada pela criatividade e pela prática, que até ao início dos anos 80 não existia uma escola de design em Portugal sendo então os artistas os “produtores” do design. Desse marco até aos nossos dias, Eduardo Aires e Laura Castro, moderados por Cristina Marvão, mostraram a sua opinião que foi de encontro geral à do público assistente.

IMG_2557

O premiado designer comentou ainda a polémica da nova imagem da cidade invicta “Porto.“, reconhecida internacionalmente e vencedora de um “Óscar” do design, ser alvo de plágio por parte de um atelier em Berlim. A cabeça da White Studio disse “não estar preocupado e estar consciente do seu trabalho” assim como o reconhecimento.

Este Ciclo de Conversas Informais de Design contou ainda com um jantar no Lar de Sta. Estefânia e com uma promessa de um regresso próximo.

Share.

Comments are closed.