O Cávado e o Ave vão ser ligados pela Transdev

0

Está escolhida a operadora que vai ligar as duas zonas intermunicipais do Cávado e do Ave. Consórcio liderado pela Transdev vai operar nos próximos 5 anos.

As comunidades intermunicipais do Ave e do Cávado vão ter uma única operadora que se irá comprometer em realizar um reforço na oferta aos habitantes das cidades que compõem estas duas zonas do baixo Minho.

Os concelhos de Guimarães, Fafe, Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela vão passar a estar ligados pela Transdev, assim como os municípios de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde.

O investimento deste consórcio nas duas CIM pode vir a atingir os 6 milhões de euros e pretende reorganizar rotas e horários entre os vários municípios.

A nova concessão deverá ser posta em prática ainda em 2021 com 2/3 da frota apta para transportar passageiros em cadeiras de rodas e wi-fi em todos os autocarros. Também a comunicação e utilização de novas tecnologias será uma realidade para os utilizadores desta nova rede de transportes.

Share.

Comments are closed.