O caminho que Guimarães faz na cultura e na sustentabilidade são exemplos na Europa

0

Portugal fez-se representar por dois municípios no 8º Congresso Europeu de Governos Locais e Guimarães foi destaque na última reunião da plataforma Eurocities em Bruxelas.

Guimarães marcou presença em Mikołajki, Polónia, nesta semana, com o vereador da Cultura e Turismo, Paulo Lopes Silva, a mostrar o caminho que o executivo tem definido para a cultura nos últimos anos. “Cultural Institutions in the Municipalities. How to Invest in the Development of Culture in the Region?” foi o painel onde Guimarães se apresentou no Congresso Europeu de Governos Locais.

O processo que Guimarães desenvolveu para os artistas em tempos de pandemia, o investimento na digitalização e o foco na criação foram alguns dos contributos partilhados por Guimarães a um grande espectro de ouvintes, como responsáveis autárquicos, agentes culturais e diretores artísticos. Neste grande conferência europeia, que contou com 1800 autarcas europeus Portugal representou-se com as cidades de Guimarães e Viseu.

INCUBADORA DE BASE RURAL EM DESTAQUE NO CENTRO DA EUROPA
Guimarães lançou os dados em Bruxelas com duas boas práticas na área alimentar e da sustentabilidade. Adelina Paula Pinto, vereadora do pelouro da Educação, apresentou bons argumentos na conferência “Food Trails e Milan Urban Food Public Pact” com o projeto que se encontra em desenvolvimento nas escolas públicas do concelho de Guimarães e também através do projeto da Incubadora de Base Rural.

Share.
Exit mobile version