O Berço de Portugal embalado pela Guitarra

0

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Internacional de Guitarra de Guimarães apresenta-se com concertos, conferências, masterclasses e ainda o habitual concurso.

“A Música Como Janela para o Cérebro” é o tema do FIGG presente nos dias 26 a 29 de Dezembro que arranca já com toda a oferta formativa praticamente esgotada. E para além das esgotadas masterclasses, há ainda o II Concurso de Internacional de Guitarra que já leva com a centena de inscrições.

Com uma programação de excelência, espera-se que muitos dos aficionados da guitarra de toda a Europa se juntem neste encontro. Mas há outro motivo para tão esperada concentração: o teste de um projecto-piloto pela Plural&Singular dedicado à temática da deficiência que vai estar presente nos dois concertos do Paço dos Duques.

O II FIGG 2015 tem como grande novidade a realização de um ciclo de conferências, tutelado pelo Centro de Estudos e de Investigação Musical (CEIM) da Sociedade Musical de Guimarães, em parceria com o Departamento de Neurociências da Universidade do Minho.

Festival Internacional de Guitarra de Guimarães 2015
De 26 a 29 de Dezembro:

26 Dezembro:
9:00
-II Concurso de Guitarra (Plataforma das Artes)
21:00
-Concerto de Pedro Rodrigues (Paço dos Duques)

27 Dezembro:
9:00
-II Concurso de Guitarra (Plataforma das Artes)
21:00
-Hubert Käppel (Paço dos Duques)
23:30
-Rui Vilhena & Ricardo Coelho (Casa Amarela)

28 Dezembro:
21:00
-Ricardo Barceló (ACIG)

29 Dezembro:
9:00
-Ciclo de Conferências (Plataforma das Artes)
21:00
-QuarTASTO (Auditório UMinho)

Share.

Comments are closed.