O acto de questionar junta 14 jovens artistas ibéricos

0

É inaugurada no próximo sábado, 5 de Novembro, pelas 18:00, no Palácio Vila Flor, a exposição “Questionamento”, em parceria com a Comunidad de Madrid, que convida 14 jovens artistas da península ibérica a desconstruir e questionar o conceito de território e sociedade.

A capacidade de questionar a realidade torna o indivíduo um elemento primordial na evolução da sociedade. E é a partir da prática de questionar que surge “Questionamento”, projecto vencedor do prémio Se Busca Comisário, apresentado ao longo de seis meses em Madrid, e que agora chega a Guimarães, numa parceria inédita. A exposição procura explorar a polissemia dos dois conceitos propostos, território e sociedade, e que permitiram que tanto artistas como visitantes revisitassem o passado, problematizassem o presente e colaborassem no processo construtivo de um futuro colectivo ainda por definir.

A exposição poderá ser visitada de terça a sábado, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, até ao dia 14 de Janeiro de 2017, e tem o custo de 2 euros ou de 1 euro, com desconto.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.
Exit mobile version