Número de alunos recorde na UMinho

0

A principal instituição de ensino superior minhota vai contar com 2820 novos estudantes colocados na primeira fase deste ano letivo de 2019/2020.

É um número recorde que faz rasgar sorrisos na academia minhota. Este ano mais de 3600 alunos escolheram a UMinho como primeira opção, um número evidencia a qualidade da instituição e da sua oferta educativa com médias mais altas comparativamente aos anos transatos.

A Universidade do Minho encontra-se já com 98% das suas vagas ocupadas pelo que se espera que a segunda fase seja com menos inscrições, que terminam a 20 de setembro.

MAIS ALUNOS, MAIS PREOCUPAÇÕES
Também a Associação Académica da UM se congratulou quanto à chegada dos novos alunos, contudo disse estar preocupada com o número de camas disponíveis nas cidades de Guimarães e Braga.

Segundo um comunicado, a AAUM diz estar “em estado de emergência social com a falta de alojamento acessível e a subida de preços nas cantinas da instituição.

De lembrar que Guimarães propôs já vários edifícios para reconversão em residências universitárias, num total de 196 camas, e que foram aprovados pelo governo em fevereiro deste ano.

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.