Guimarães continua a criar condições aos utilizadores de veículos suaves como as bicicletas em vários pontos do concelho. São agora cinco as BiciBox que estão disponíveis para os ciclistas.
Estes boxes para estacionar bicicletas estão agora em vários pontos do concelho junto a alargados terrenos para a prática desportiva ou então junto a grandes centros de serviços públicos de transporte. As novas BiciBox encontram-se junto às Residências Universitárias da UMinho e também no AvePark, junto ao polo do IPCA.
Estes dois equipamentos juntam-se aos já afirmados no Parque da Cidade Desportiva, Estação de Camionagem e Estação de Comboios. A utilização é totalmente gratuita, estando garantidas as condições para a salvaguarda de bicicletas, iluminação e disponibilidade de cacifos. O Município recomenda ainda a utilização de cadeados.