Novo Nora by GE

0

Está localizado em pleno pulmão da cidade de Guimarães e é um dos locais com mais procura nos dias de hoje (tanto na forma de bar como restaurante). O Novo Nora by GE faz 10 anos e afirma-se como a nova casa multifunções do Centro Histórico.

Na sua entrada, encontra-se a zona de recepção e lounge. Aqui são servidos alguns dos melhores cocktails da cidade com bebidas espirituosas pouco encontradas na zona. Quem as faz, sabe o que está a fazer; já quem as bebe, não vai querer outra coisa.

E se o rés do chão do “Novo Nora” é convidativo, o melhor será reservar mesa para provar um pouco da melhor gastronomia nortenha. Há peixe, carne e uns belos acepipes à espera.


Alguns dos pratos mais requisitados: Bacalhau com Natas, Arroz de Pato e o Peito de Pato no Forno.

Subindo os degraus da antiga habitação da Rua da Rainha D. Maria II encontramos a prova real da boa cozinha portuguesa e mediterrânica. Aqui há pratos bem confeccionados e a bom gosto. Destaque para o Bacalhau com Broa ou a travessa de Peito de Pato no Forno, que fazem as delicias da casa.

Mas se o pensamento ficou no pato, nada como experimentar ao almoço o tão típico Arroz de Pato. É um chamativo da cozinha tradicional com as receitas dos mais antigos, com direito à passagem de gerações da família Fernandes.

Nesta viagem cronologicamente inversa, coloca-se à disposição a sobremesa da casa. É o tão vimaranense Toucinho do Céu que preenche as prateleiras dos dois andares de restaurante do Novo Nora by GE. O último brinde faz-se ao som da GH MUMM Champagne.


Em pleno Centro Histórico com uma bela recuperação do edifício.

O Novo Nora by GE conta ainda com um belíssimo terraço no piso superior com uma vista privilegiada sobre os telhados alaranjados dos edifícios históricos e nomeados como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Com preços a rondar os 15€ (pax) e os 30€, aqui podemos começar ou terminar uma jornada diária de trabalho ou lazer. O atendimento é familiar, numa das casas gastronómicas com mais história da cidade. O (antigo) Novo Nora Zé da Curva mudou de nome e está aberto de Terça-feira ao Domingo (neste dia só ao almoço).

Share.

Comments are closed.