Novo ciclo expositivo do CIAJG cruza a realidade e a ficção

0

O novo programa artístico Nas Margens da Ficção tem estreia marcada para o dia 2 de outubro. Inauguração da nova grande exposição acontece às 15:00.

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães apresenta um conjunto de novas exposições que têm como fio condutor a imaginação que regenera o real. Ficcionar o Museu é o mote da nova temporada que marca o arranque da nova curadoria de Marta Mestre, a principal responsável artística deste espaço no centro da cidade de Guimarães.

Priscila Fernandes (Escola de Lazer), Virgínia Mota (Diário Atmosférico) e Ana Vaz (Amazing Fantasy), José de Guimarães (Devir-Desenho-Objeto) e Pedro Henriques (Meio Olho, Cara Longa) convidam, através das suas exposições, a refletir o mundo atual definindo novos modos de pensar a economia e a política.

A par desta nova exposição estará presente o já conhecido Complexo Colosso, iniciado em abril de 2021 tem um segundo momento de ativação com os artistas Diego Vites, Carme Nogueira, a dupla Iratxe Jaio e Klaas van Gorkum e o coletivo Pizz Buin.

A entrada para a inauguração e momentos performativos são gratuitos. Contudo todas as outras atividades (conversas, visitas, etc) podem carecer de reserva antecipada. A agenda pode ser consultada abaixo.

1 OUTUBRO
18:30
-Visita-conversa Ficcionar o Museu | CIAJG

2 OUTUBRO
15:00
-Inauguração | CIAJG
16:00
-Pizz Buin | CIAJG

3 OUTUBRO
11:00
-Visita Orientada | CIAJG

10 OUTUBRO
11:00
-Visita-conversa | CIAJG

Share.

Comments are closed.