Novas espécies vão reflorestar uma Penha de novos caminhos

0

O Município de Guimarães irá colocar em prática o seu plano de reflorestação na Montanha da Penha. Até ao mês de Maio haverá novos trilhos, mais árvores autóctones e uma nova fauna a nascer.

Há três grandes objectivos para a Penha. O principal passa pelo abate de eucaliptos e de mato em várias áreas e uma consequente plantação de espécies autóctones assim como espécies com bagas para alimentar a fauna da zona. Também a ligação entre as principais zonas verdes da cidade, entre o Parque da Cidade e topo do monte da Penha, será uma realidade neste mesmo projecto.

A autarquia quer também reforçar trilhos pedestres para a prática de desporto e roteiros de exploração da biodiversidade. Para isso há uma candidatura apresentada ao Turismo de Portugal para a comparticipação de 350 mil euros para a criação de novos projectos ligados a estas matérias com o objectivo de atrair turismo de nichos.

A obra que deverá estar concluída nos durante os próximos três meses terá um custo de 100 mil euros à Câmara Municipal de Guimarães que conta com o apoio dos privados para esta grande reflorestação.

Share.

Comments are closed.