Nova lei faz Guimarães ter novo plano para os animais

0

O Município de Guimarães assinalou o Dia Mundial do Animal com um plano de informação e sensibilização para a esterilização dos animais junto da população.

Numa altura que Portugal adoptou novas medidas para os canis municipais, Guimarães alterou a sua estratégia para combater o fim do abandono e abate dos animais. Em conferência de imprensa, o Município de Guimarães apresentou algumas das soluções para o futuro do concelho.

A sessão contou com a presença da vereadora Sofia Ferreira, que reforçou a importância do envolvimento por parte dos Presidentes das Freguesias do concelho, presentes na sessão, para sensibilizar a população. Salientou, ainda, a aquisição de um novo técnico superior de enfermagem veterinária, já em fase de selecção após concurso público, e o alargamento do Canil Municipal de Guimarães a médio prazo. Rosário Pereira, da Sociedade Protectora dos Animais, anunciou que o Centro de Recolha Oficial (antigo Canil/Gatil) passará a estar aberto aos sábados de manhã para quem quiser conhecer um pouco do trabalho desenvolvido.

Na ordem de trabalhos esteve o protocolo com a Sociedade Protectora de Animais, com o objectivo de enquadrar uma parceria com o Município de Guimarães, o estabelecimento de parcerias com as Juntas de freguesia para o desenvolvimento de acções de sensibilização e um programa de captura, esterilização e devolução de gatos ao local de origem, para além de uma sensibilização à população para uma nova forma de tratar os animais.

Fotografia: Direitos Reservados.

Share.

Comments are closed.