No museu do mundo há músicas de um planeta

0

A Capivara Azul apresentou formalmente o ciclo de músicas do mundo que irá acontecer no CIAJG até ao final de 2019. Aline Frazão, Otim Alpha e Zulu Zulu são as apostas para a primeira edição do Terra.

Com uma intencionalidade política, através da necessidade de contrariar o atual ambiente político mundial hostil, a música tem a capacidade para agregar e aproximar pessoas, através de uma linguagem comum de aceitação da diversidade. Foi assim que se apresentou Terra, um ciclo de música inspirado na coleção de arte que habita neste museu, ora do seu mentor José de Guimarães, ora de outros artistas que por aqui vão partilhando espaço.

No programa para este ano constam três nomes. A angolana Aline Frazão avança para a Blackbox do CIAJG, no dia 20 de julho, com plateia sentada enquanto os Otim Alpha (Uganda), a 28 de setembro, e Zulu Zulu (Espanha), a 23 de novembro, deixam os ritmos mais frenéticos para sessões mais arrojadas.

Os bilhetes para os concertos, que têm sempre início às 21:30, já se encontram à venda nos locais habituais e também online. Há ainda a possibilidade de adquirir um passe geral no valor de 20€.

Share.

Comments are closed.