No CCVF estuda-se e discute-se o futuro do teatro

0

Guimarães acolhe um laboratório do Festival END durante estes dias 15 e 16 de dezembro. Estes Encontros de Novas Dramaturgias juntam vários artistas da área do teatro.

Arrancou em Coimbra vai atravessar o país de norte a sul. O Festival END realiza agora a sua paragem em Guimarães com três artistas emergentes e suas criações em destaque: Carminda Soares, com “Light on Light”; Daniel Gamito Marques, com “Demasiado Humano”; e Filipa Fernandes, com “DRAMA, na 3ª pessoa”

Estas criações foram pré-selecionadas e agora enfrentam uma formação orientada por grandes nomes do teatro nacional como Lígia Soares, Patrícia Portela, Rui Pina Coelho, John Romão, Francesca Rayner, José Maria Vieira Mendes ou Cátia Faísco.

Depois de Guimarães os laboratórios do Festival END seguirão ainda para o Teatro Viriato, em Viseu, e para O Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, nos meses de janeiro e maio, respetivamente.

Em 2021 o END terá uma programação intensa em três cidades durante três semanas, sendo apresentados os resultados deste festival que reúne um grande número de produtores, investigadores, atores, dramaturgos e teatros a nível nacional.

Share.
Exit mobile version