Nem a pandemia tira o pódio ao Castelo e Paço dos Duques

0

São dois dos monumentos mais visitados a nível nacional e os dois mais visitados a norte de Portugal. O Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques de Bragança continuam no topo na região norte do país..

O Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães estão no topo dos monumentos mais visitados a norte de Portugal no que toca ao património gerido pela Direção Regional de Cultural do Norte. Os monumentos vimaranenses “batem” outros como o Museu dos Biscainhos, em Braga, ou a Sé do Porto.

Nos primeiros seis meses de 2021, e apesar da pandemia, os dois edifícios históricos do Monte Latito contabilizaram 48.145 visitantes, 71,3% nacionais e 28,7% estrangeiros, registando um aumento muito significativo de visitantes nacionais.

O Castelo de Guimarães continua a ser o monumento que mais visitantes atrai, registando, nos primeiros seis meses deste ano, um total de 23.533 entradas, das quais 70,9% nacionais. Já o Paço dos Duques é o espaço museológico mais visitado com 24.612 entradas, das quais 71,7% nacionais.

Share.

Comments are closed.