Após a apresentação do novo diretor do Teatro Oficina, eis que estão lançadas as primeiras bases de trabalho para o próximo ano. Open calls abrem a 22 de fevereiro e envolvem todas as áreas do teatro.
O Teatro Oficina tem quatro open calls abertas a intérpretes, companhias e estruturas de criação e dramaturgos. Estas convocatórias têm como propósito encontrar artistas e projetos artísticos para as criações que o Teatro Oficina irá desenvolver, criando momentos de encontro e debate entre escritores e dramaturgos e conhecer projetos de criação.
A convocatória “Criação Crítica” tem como missão apoiar criadores vimaranenses para o desenvolvimento de um projeto artístico no âmbito das artes performativas, vocacionado principalmente para estruturas de criação e criadores emergentes na área do teatro.
As “Bolsas de Criação – Dramaturgia” focam-se para o espectro dos escritores e estruturas de criação que queiram fomentar a produção de nova dramaturgia portuguesa nos seus projetos, contribuindo para a renovação dos repertórios. Já os “Encontros de Dramaturgia” pretende acolher articipantes com percurso artístico e literário consolidado.
Por último, há a open call para o espetáculo “Ensaio Técnico” que se destina a intérpretes de teatro que queiram fazer parte do elenco desta obra de Mickaël de Oliveira. Os trabalhos serão acompanhados por Patrícia Portela e Rui Pina Coelho. As inscrições e todas as informações podem ser consultadas aqui.