Há (poucas) novidades no que toca ao quotidiano pandémico dos vimaranenses. Guimarães continua na “lista negra” do Covid-19, há medidas mais apertadas mas o comércio pode abrir mais cedo.
Todos os estabelecimentos comerciais podem agora abrir portas às 8:00 da manhã aos fins de semana. Esta medida tem como objetivo atenuar a corrida às compras de Natal sabendo que o concelho se encontra no patamar de Risco Extremo.
Apesar da descida no número de casos de Covid em Guimarães, o concelho ainda não saiu do último patamar o que significa encerramentos precoces ao fim de semana e dever cívico de recolhimento em determinados dias e horários.
Já no que toca à Passagem de Ano, o Governo recuou e decidiu proibir a circulação a partir das 23:00. O que prometia ter alguma animação em restaurantes e outros estabelecimentos com um encerramento às 2:00, agora há recolhimento às 23:00 do dia 31 de dezembro. Nos dias seguintes deverá manter-se a proibição de circulação entre as 13:00 e as 5:00 do dia seguinte.
Guimarães não tem prevista nenhuma ação de rua no dia 31 de dezembro.