Na Casa da Memória dança-se todas as tradições do mundo

0

Há um novo evento para apontar na agenda semanal em Guimarães. Todas as quintas-feiras, às 19:00, há danças de todo o mundo para participar com o programa a arrancar já no próximo dia 21 de setembro, na Casa da Memória.

Atualmente vivem em Guimarães pessoas e famílias de mais de 100 nacionalidades. Atento a esse facto, a Casa da Memória quer promover encontros regulares interculturais com a dança a ser o grande motivador da descoberta de culturas e tradições de vários países de todo o planeta.

Para os primeiros encontros de “Bailar na Casa” foram convidadas um grupo de mulheres colombianas que trazem um conjunto de danças da América do Sul. A partir daí, e para o resto dos serões, o desafio é mostrar e apresentar outras nacionalidades e danças e combater a gravidade com um convívio entre povos de diferentes países.

A entrada para estes programas promovidos pela Oficina são livres e gratuitos. A comunidade migrante residente no concelho está ainda mais que convidada a partilhar Memória, nesta Casa de Guimarães, com todos os que se quiserem juntar.

Share.
Exit mobile version