Museus vão reabrir em Guimarães. Mas nem todos

0

Vários museus e monumentos da cidade de Guimarães preparam-se para abrir portas já no próximo dia 18 de maio. Neste data celebra-se também o Dia Internacional dos Museus.

Castelo de Guimarães, Paço dos Duques de Bragança e Museu de Alberto Sampaio vão voltar a abrir nos horários já habituais. Estes três equipamentos vão agora estar sujeitos a rigorosas condições de segurança nas suas visitas, como o uso de máscara e distanciamento obrigatórios entre visitantes. A Torre de Menagem do Castelo encontra-se encerrada ao público. Para assinalar o primeiro dia de abertura pós-Covid, a entrada é gratuita.

Já os museus a cargo d’A Oficina (CIAJG e Casa da Memória) vão manter as portas fechadas, no entanto o Centro Internacional das Artes José de Guimarães vai assinalar o Dia Internacional dos Museus com três vídeos nas suas redes sociais.

Na vertente da arqueológica, a Sociedade Martins Sarmento e a Citânia de Briteiros ainda não apontam para um regresso ao ativo. Contudo será possível visitar a Citânia de Briteiros no dia 17 de maio, durante o dia de forma gratuita e com regras de segurança.

Share.

Comments are closed.