Município implementa medidas destinadas à população carenciada

0

O Município de Guimarães anuncia medidas para sem-abrigo e cria alojamento de isolamento, no âmbito do Plano de Ação de mitigação da pandemia provocada pelo vírus Covid-19.

Ao conjunto de medidas já criadas pela Câmara Municipal de Guimarães para a prevenção do contágio social e apoio à população idosa ou com deficiência, juntam-se duas medidas para responder a novas situações.

Em parceria com a CERCIGUI, foi providenciado alojamento para os sem abrigo com todas as condições de higiene, seguranças e conforto, distanciamento social adequado e acesso a refeições. O Município pede à população que tenha conhecimento de alguém nesta situação e ainda não esteja sinalizado, para entrarem em contacto com os serviços municipais.

Outra das medidas implementadas é a disponibilização de espaços adequados ao isolamento social para população que, por motivos económicos, não tenham possibilidade de fazer a quarentena em condições apropriadas nas suas habitações ou para aqueles que vivam em condições de carência.

Share.

Comments are closed.