Multiusos como hospital de retaguarda e 1M de euros para combate ao vírus

0

Guimarães implementou novas medidas no combate à pandemia do Corona Vírus. Depois do anúncio do Estado de Emergência, a autarquia avança para mais algumas medidas extraordinárias.

O Município de Guimarães está realizar uma série de preparações para combater a pandemia mundial. Portugal regista já quatro mortes e um elevado número de infetados. A região norte é uma das zonas mais afetadas a nível nacional.

Na cidade berço utlimam-se preparativos para atenuar os números de infetados pelo Covid-19. Por agora o esforço concentra-se na aquisição de material médico (luvas, máscaras, batas, material de desinfeção e ventiladores) que está a ser armazenado em equipamentos camarários.

O Multiusos de Guimarães, um dos maiores palcos de eventos desportivos e culturais da região, prepara-se também para receber um possível centro de diagnóstico nas suas instalações.

Já a Proteção Civil local, entre outras instituições, contarão com um reforço do orçamento camarário para ajudar no combate a este vírus invisível no valor de um milhão de euros.

Share.

Comments are closed.