Mon(s)tra: quando a arte chega às montras do comércio local

0

Está a chegar mais uma edição do projeto Mon(s)tra, da Astronauta, ao centro histórico de Guimarães. Depois de “invadir” as montras de diversas lojas da Rua Sto. António, a arte vai chegar a 11 espaços da conhecida Rua da Rainha.

Muda-se de rua e apresentam-se novos artistas locais. Da pintura à fotografia, passando pela serigrafia ou colagem, 11 artistas plásticos vão expor as suas obras em 11 espaços comerciais da histórica Rua da Rainha D. Maria II ao longo dos primeiros dias de agosto. A inauguração acontece a 31 de julho.

Alota Ribeiro, Délia Carvalho, Hilário Saldanha, João Castro, João da Fonseca, Lia Romero, Luís Canário Rocha, Patrícia Marinho Oliveira, Pedro Cunha, Rita Pinheiro e Soraia Oliveira são os artistas escolhidos para “decorar” as montras desta histórica rua do centro histórico.

Com a apresentação do catálogo expositivo marcado para o dia 15 de agosto, o último dia da Mon(s)tra, na Taberna da Lu, o público poderá apreciar as obras na 9 Séculos, Bazar Moderno, Casa das Novidades, Filigrana Com História, Ideal, Loja do Júlio, Lotário, Miau, Nenúfar, Rufo e Suprise Me Now.

Esta iniciativa é promovida pela Associação Cultural Astronauta e terá entrada gratuita.

Share.

Comments are closed.