Onde por os miúdos no Verão? Tens aqui 6 sugestões

0

Ao longo das últimas semanas temos sugerido algumas alternativas para colocar os miúdos ocupados nas férias de Verão. Agora fazemos um resumo do que já passou por aqui.

São cada vez mais os espaços museológicos, culturais e até de ensino que estão a abrir as portas aos mais novos para lhes provocar bons tempos de aprendizagem. Abaixo seguem todas as iniciativas previstas na cidade de Guimarães.

FÉRIAS DESPORTIVAS DA TEMPO LIVRE
Para os aficionados do desporto, esta é uma excelente alternativa para os jovens dos 5 aos 14 anos. De 25 de Junho a 7 de Setembro, o programa de actividades das férias desportivas inclui também actividades pedagógicas e culturais. Com valor médio de 40 euros por semana, havendo um conjunto de descontos, com refeições incluídas, o melhor é ver todas as informações aqui.

OFICINAS DE VERÃO NO CENTRO CULTURAL VILA FLOR
Se o pequeno gosta de artes, apresentamos as propostas d’A Oficina. De 25 de Junho a 13 de Julho, há uma oficina de criação artística em cada semana. Para jovens dos 6 aos 15 anos, é possível optar pela expressão plástica, teatro e construção sonora. O valor semanal é de 30 euros sem almoço e 55 euros com almoço, ou pode sempre ir a duas todas as oficinas com desconto. Vê toda a informação aqui.

VERÃO NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE DO MINHO
O FreePass Guimarães já tinha anunciado, mas a faz sentido encontrar-se nesta listagem. A Universidade do Minho está a promover a 11ª edição do Verão no Campus de 23 e 27 de Julho. Os pólos universitários de Guimarães e Braga irão proporcionar diversas actividades pedagógicas, lúdicas e culturais. A experiência acontece durante uma semana e está orçada em 75€. Toda a informação pode ser encontrada aqui.

FÉRIAS DE VERÃO NO ARQUIVO MUNICIPAL ALFREDO PIMENTA
É uma estreia nesta listagem. De 25 de Junho a 20 de Julho, há várias actividades para experienciar no Arquivo. Todas as actividades são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia com limitação de 20 participantes por actividade. Todas as informações podem ser encontradas aqui.

OFICINAS DE VERÃO NO MUSEU ALBERTO SAMPAIO
O Museu Alberto Sampaio propõe umas oficinas ao ar livre para os mais novos. Cuidar de plantas, com a construção de um jardim portátil, ou dar asas à criatividade coma utilização de materiais naturais para a criação de obras de arte, são as propostas. O valor por participante é de 2,50 euros para jovens dos 4 aos 12 anos.

CURTIR CIÊNCIA NO VERÃO 2018
Construir um veículo eléctrico ou um robô, construir receitas de cozinha molecular ou compreender os princípios científicos presentes nos jogos matemáticos, são algumas das actividades propostas pelo Centro de Ciência Viva de Guimarães dos 6 aos 12 anos.

Share.

Comments are closed.