Micro galerias de arte pela cidade? A primeira monta-se na Alameda

0

É mais um resultado do IMPACTA, o apoio que o Município de Guimarães criou para o setor artístico continuar a trabalhar. O Micro Galerias Project vai contar com quatro exposições em 2021 nesta parede da Alameda S. Dâmaso.

A arte contemporânea vai ficar mais perto da população. A ideia de levar arte “à rua” partiu do criativo Nuno Machado (Fuga pela Escada) que desafiou quatro artistas contemporâneos a exporem num local não usual para todos poderem observar, apreciar, comentar e desafiar este tipo de linguagem artística.

O primeiro artista da peculiar Alameda Contemporary Art Gallery é Duarte Vitória onde apresenta “The Wise Man Feelings”. Muitas das suas obras já atravessaram o mundo e habitaram galerias arte nas principais capitais do mundo como Nova Iorque, Paris, Londres, Miami, Amesterdão ou Madrid.

Esta micro galeria da Alameda S. Dâmaso vai acolher ao longo do ano outros três artistas nacionais, dando depois espaço e liberdade para explorar outros locais inusitados da cidade para expor artistas contemporâneos.

Share.

Leave A Reply