A abertura da temporada carnavalesca em Guimarães, protagonizada pelo músico brasileiro Jorge Aragão, terá alterações devido à previsão da meteorologia Concerto irá acontecer no São Mamede CAE e terá entrada gratuita, mas limitada por número de espectadores.
O evento programado para o dia 6 de fevereiro, no Largo do Toural, que incluía o concerto de Jorge Aragão e os djs set de PatiSol e Sucata Queen, será transferido para um espaço coberto no centro da cidade, com acesso de público limitado. Já a proposta prevista para as 19:00, que seria uma “Batucada Radical” no centro histórico, deverá ser cancelada.
Os interessados em assistir à primeira grande noite de Carnaval em Guimarães poderão garantir dois ingressos por pessoa nas bilheteiras do São Mamede CAE a partir das 18:00 do dia 6 de fevereiro. O restante programa para o Carnaval de 2026 (que pode ser consultado neste link) deverá manter-se nas horas e nos locais previstos.
