Meat Smokehouse

0

É uma ode ao “american barbecue” e uma vénia às carnes fumadas. Guimarães tem agora uma casa que se preocupa verdadeiramente com as carnes: o Meat Smokehouse.

Atenção: este restaurante pode provocar vícios aos seus clientes. Estes podem ficar nele até não conseguirem sair. Com dois pisos, o Meat é munido ainda por uma excelente esplanada numa das principais artérias de Guimarães, a Alameda de S. Dâmaso.

dsc_1210
Com uma esplanada no exterior, o Meat tem ainda um andar superior

Abriu em Junho de 2016 e já conquistou o seu espaço na gastronomia local. Com uma lista de poderosas refeições, neste espaço só não há a pressa americana, tudo é feito com tempo suficiente para quase não precisarmos de faca para cortar as suculentas carnes.

Numa cidade que se diz adepta das carnes e do desporto, o Meat Smokehouse junta os dois. O chef Eurico Peixoto, ex-voleivolista do Vitória de Guimarães, faz questão de que toda a carne passe o tempo suficiente nos seus fornos (pode levar de 3 a 9 horas).

Ivo Rainha / Meat / 2016
Espaço acolhedor para (a)provar carnes fumadas acompanhadas de salada coleslaw, batatas ou feijão preto

Sem um menu fixo, este espaço oferece uma lista com várias opções, entre as sandwiches, pratos e tábuas. E sempre acompanhadas por um preço muito apetitoso, pois o mais normal dos comuns atreve-se a sair do espaço sem pagar mais que 12€. Já nos almoços, se o atrevimento for para o prato do dia, o valor não ultrapassa os 6,5€, com direito a sopa, prato, bebida e café.

Aberto de Terça à noite a Domingo, o Meat Smokehouse tem boa acessibilidade e um staff sempre muito atencioso e disposto a ajudar.

Share.

Comments are closed.