O cineasta vimaranense Rodrigo Areias arrecadou prémios no 19º Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira com a ante-estreia de “Ornamento & Crime”, na Sexta-feira passada, 11 de Dezembro.
“Prémio do Público” e “Menção Honrosa do Júri” para a película “noir”, com inspiração no famoso arquitecto Fernando Távora, acerca da corrupção na construção civil dos anos 60, a sua máfia e as belas mulheres. Com o colectivo Bando à Parte, Rodrigo Areias promete exibir ao público este novo cine-concerto em Abril de 2016 com actuações ao vivo de Legendary Tiger Man e Rita Redshoes em Guimarães, Porto, Coimbra e Lisboa.
A cidade vimaranense serviu também como pano de fundo para a rodagem de “Ornamento & Crime” com cenas filmadas na Pousada Santa Marinha da Costa e nas pequenas ruas do centro histórico. A obra arquitectónica deixada por Távora não foi esquecida pelo cineasta que repete a intenção de deixar bem viva depois do documentário “1960” exibido em 2013 e também vencedor do prémio Luso-Brasileiro do presente ano.
Sem Tiger Man e Redshoes, este filme de detectives, mafiosos e mulheres fatais vai ainda chegar às salas comerciais no próximo ano.