Mais testes Covid são novos reforços de Guimarães

0

Testes rápidos e aumento da capacidade de testagem no Multiusos de Guimarães são dois dos reforços de peso para a cidade berço.

Guimarães vai entrar numa nova fase de testes em todo o concelho com a chegada de testes rápidos e o aumento da capacidade de testes no Multiusos de Guimarães de 200 para 400 despistes diários. Também a Taipas Termal terá centro de testagem da UniLabs no seu edifício.

Para ver controlado os focos dos testes Covid, Guimarães está a providenciar 200 testes rápidos nas escolas, creches e jardins de infância, numa primeira fase, e também a eventuais surtos que poderão surgir.

Já no parque de estacionamento do Multiusos de Guimarães, a capacidade da tenda que ali se encontra instalada desde maio será duplicada de 200 para 400 testes diários, sem que os utilizadores saiam do seu veículo.

Também nas Taipas será possível fazer o teste à Covid, tanto o rápido como o normal. A Taipas Termal assinou um acordo com a UniLabs para a realização de testes, que serão também aceites pessoas que possam vir do SNS, seguros de saúde ou ADSE.

Fotografia: DR

Share.

Comments are closed.