Mais medieval e cientifica. Assim será a Feira Afonsina

0

Está traçado o plano Afonsina 2019. O evento contará com jornadas históricas no dia 15 de junho, antes da sua “festa” no Monte Latito, entre os dias 21 e 24 de junho.

A edição deste ano da Feira Afonsina tem como novidade a sua concentração no Monte Latito. No final do evento será avaliada a sua prestação e a continuidade deste modelo. Esta opção foi ponderada e discutida com comerciantes e moradores do centro histórico, explica a Vereadora da Cultura. À festa juntar-se-á a Rua da Rainha, Largo da Oliveira, Praça de S. Tiago, Rua de Santa Maria e Largo Martins Sarmento, com animação de rua e cenografia.

Já no alto da cidade as coisas não serão muito diferentes do que acontecia nos anos transatos, com a chegada dos habituais mercadores, local para os infantes, campo militar e sítios de apoio à produção e logística do evento.

A novidade encontra-se no grande espetáculo noturno que irá acontecer no Campo de S. Mamede, a partir das 22:00, com o tema “A Lenda de Egas Moniz”. No mesmo local irá ainda celebrar-se as comemorações do 24 de junho, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa. A vista entre este espaço e o Castelo será mantida para contextualização da época.

A Feira Afonsina de 2019 tem como destaque a personagem Egas Moniz, o Aio de D. Afonso Henriques. A entrada é livre e os horários de funcionamento são entre as 11:00 e as 01:00 ou até às 22:00 no último dia.

Share.

Comments are closed.