Reforço da estrutura municipal de retaguarda Covid-19 através da disponibilização de mais 35 camas para acolher doentes infetados.
A estrutura, instalada no Seminário do Verbo Divino e a funcionar em articulação direta com o Hospital de Guimarães, disponibiliza um total de 77 camas que dão resposta a utentes Covid positivos, utentes em isolamento profilático e utentes negativos sem retaguarda familiar.
Neste momento, a estrutura de retaguarda acolhe 18 utentes, encaminhados pelo serviço de hospitalização domiciliária do Hospital de Guimarães e pelo Serviço da Ação Social.
Para a operacionalização do local, estão garantidos todos os meios e recursos de cuidados de higiene, conforto e alimentação aos utentes, assim como o suporte logístico associado ao funcionamento desta estrutura, através de uma equipa técnica composta por profissionais que garantem o acompanhamento dos utentes durante 24 horas.
Em simultâneo, nas mesmas instalações, está a funcionar a unidade de apoio aos sem-abrigo através da gestão e monitorização diária da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.