João Sousa anunciou o afastamento da modalidade profissional depois do próximo torneio em Portugal. Tenista vimaranense de 35 anos invoca as lesões como principal fator para esta decisão.
Vencedor de quatro grandes torneios de ténis, João Sousa é considerado o maior desportista português de sempre. A vitória em Kuala Lumpur (2013), Valência (2015), Estoril (2018) e Pune (2022) valeram-lhe a consagração entre os melhores tenistas do mundo, onde atingiu uma histórica posição no torneio de Wimbledon, considerado por muitos como a prova rainha do ténis mundial.
Em abril acontecerá o Estoril Open, altura que o tenista natural de Guimarães fará o adeus às provas profissionais depois de enfrentar longas paragens devido a uma série de lesões físicas que o têm afastado dos principais circuitos ATP.
João Sousa anunciou esta terça-feira, 27 de fevereiro, em conferência de imprensa este desfecho. A carreira do tenista escreveu-se ao longo de 17 temporadas, com grandes feitos únicos como a melhor posição portuguesa no ranking mundial e o único a conquistar grandes torneios a nível individual.