Guimarães recebeu uma comitiva de 250 operadores e agentes de viagem de todo o mundo através da Lufthansa City Center (LCC) com visitas a monumentos e jantar na Pousada Santa Marinha da Costa.
A cidade berço deixou boas impressões a uma das maiores redes mundiais independente do setor do turismo que conta com 500 escritórios espalhados por 90 países. A Lufthansa City Center foi convocada pela ATP – Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal a “descobrir” Braga e Guimarães.
O vereador do turismo de Guimarães, Paulo Lopes Silva, assinalou várias notas para convencer os 250 agentes e operadores turísticos a escolherem Guimarães para o turismo de eventos e de negócios como todas as instalações, museus e monumentos e também a futura Escola-Hotel, um ativo importante no território para a formação na área do turismo.
A Lufthansa é um dos maiores operadores de aviação em todo o mundo e tem no Aeroporto do Porto um dos mais importantes centros operacionais fora da Alemanha. A sua sub-marca, a Lufthansa City Center, tem trabalhado principalmente na área do turismo de negócios e de eventos.