Liga das Nações: o que vai acontecer em Guimarães

0

Faltam poucos dias para o início da primeira Final Four da Liga das Nações que este ano acontece nas cidades de Guimarães e Porto. O torneio internacional de football traz algumas condicionantes à cidade berço.

O torneio acontece entre os dias 5 e 9 de junho e promete trazer milhares de pessoas às cidades de Guimarães e Porto. Em disputa está o primeiro troféu da nova competição da UEFA onde estão envolvidas as seleções de Portugal, Suíça, Holanda e Inglaterra.

A poucos dias de um dos grandes acontecimentos Portugal já faz os seus preparativos no que toca à Liga das Nações. Os Aeroportos estarão abertos até mais tarde e há alargamento de serviços públicos de transporte. Em Guimarães será o seguinte:

TRÂNSITO CONDICIONADO NOS DIAS DE JOGOS
Toda a zona envolvente do Estádio D. Afonso Henriques vai estar interdita à circulação automóvel. Também nos dias de jogos as zonas dedicadas aos adeptos estarão também condicionadas como é o exemplo do Parque da Cidade (Costa) e a zona envolvente do Multiusos de Guimarães.

FAN MEETING POINTS EM DOIS LOCAIS DISTINTOS
A primeira paragem dos adeptos visitantes (e também portugueses) serão as zonas já descritas acima. O Multiusos de Guimarães (Inglaterra) e o Parque da Cidade da Costa (Holanda) vão contar com bares, ecrãs gigantes, WCs e animação ao longo dos dias em que se realiza o torneio. Os horários serão entre as 12:00 e as 24:00.

INGLATERRA OU HOLANDA IRÃO REPETIR O JOGO EM GUIMARÃES
O segundo jogo em Guimarães significa que uma das equipas irá repetir a sua presença no campo do Vitória Sport Clube e também numa das fan zones. No dia 6 de junho irá confirmar-se qual das equipas avança para o Dragão para disputar a final com Portugal ou Suiça.

RESTAURANTES E BARES SEM ESPLANADA
A organização apela aos comerciantes que evitem colocar mobiliário no exterior de modo a evitar algumas confusões entre adeptos. Esta medida encontra-se apenas em vigor nos dias dos jogos (6 e 9 de junho) ficando assim garantida a segurança de pessoas e bens.

ADEPTOS CHEGARÃO DE AUTOCARRO E COMBOIO
Com partida de Campanhã e São Bento estarão dezenas de comboios e autocarros que farão os transfers dos adeptos para a cidade berço. A comitiva holandesa será, para já, a única que irá desfilar pelas ruas da cidade no dia até ao terreno de jogo. A seleção inglesa contará com reforço policial do próprio país.

SERÁ DIFÍCIL ARRANJAR QUARTO OU MESA PARA JANTAR
No que toca à lotação nos hotéis esta está praticamente esgotada há vários meses. Já na restauração prevê-se que também esteja com dificuldades no atendimento.

PARQUES DE ESTACIONAMENTO CONDICIONADOS
O Parque de Estacionamento do Estádio D. Afonso Henriques (subterrâneo) estará interdito durante estes dias. A solução passa por estacionar em parques privados ou no recinto da feira semanal (este último grátis).

POSTOS DE TURISMO E TELEFÉRICO COM HORÁRIOS ALARGADOS
Entre as 9 e as 20:00 os postos de turismo vão estar abertos para receber quem tiver dúvidas. Alunos dos cursos de turismo das escolas profissionais de Guimarães também vão circular pelas ruas com mais informações. O Teleférico estará em funcionamento até às 20:00 entre os dias 6 e 9 de junho.

Share.

Comments are closed.