Juntar património e desporto? S. Torcato vai realizar teste piloto

0

Aquilo que poderia ser uma tarefa enfadonha, pode tornar-se num bom início para uma atividade física. O projeto “A.Linho” quer juntar miúdos e graúdos nas atividades físicas e patrimoniais.

Com forte tradição nas diferentes tarefas associadas ao ciclo do linho S. Torcato vai implementar três etapas do programa “A.Linho”. No programa Escola, destinado aos mais jovens, no programa Vida Feliz, destinado aos séniores e em ginásios locais, tendo em vista alcançar a população adulta em idade ativa.

Este projeto-piloto enquadra-se no programa Erasmus + Sports cujos resultados serão depois partilhados pelo consórcio do projeto SPACHE, onde Guimarães, através da cooperativa Tempo Livre, se encontra inserida com outros parceiros europeus. Os resultados serão posteriormente partilhados e discutidos tendo em vista um aumento da atividade física em toda a Europa.

De lembrar que Portugal é o terceiro país a nível europeu com a pior prática desportiva e os responsáveis por esta iniciativa acreditam que esta pode ser uma boa forma de juntar a tradição e o desporto pelo bem comum.

Share.

Comments are closed.