Jovens convidados a filmar o património

0

O desafio é global mas o epicentro é nas cidades classificadas com os seus centros históricos como Património Mundial da UNESCO. Os jovens dos 14 aos 21 anos estão assim desafiados para retratarem o seu premiado urbanismo.

“A minha cidade, o nosso património mundial” é o nome do concurso que se destina a jovens de faixas etárias dos 14 aos 17 anos e dos 18 aos 21 anos, podendo ser apresentadas propostas audiovisuais a nível individual ou em grupo. Conseguir que os mais novos adquiram um maior conhecimento sobre o seu património, contribuir para o processo de valorização de cidades reconhecidas como tesouros da Humanidade e suscitar um sentimento de pertença e orgulho recorrendo a uma visão pessoal sobre o património edificado, são alguns dos objectivos deste concurso.

A data de entrega é até 15 de Julho pelo que há certas condições: os projectos serão submetidos à avaliação de um júri, composto por elementos da Autarquia que, tendo em conta os critérios definidos pela Organização das Cidades Património Mundial, elegerá o vídeo ou os vídeos que representarão o concelho de Guimarães. Os trabalhos terão de ser produzidos no idioma francês, inglês ou espanhol, devendo ser colocados, até ao dia 15 de Julho, na plataforma YouTube, principal página de alojamento e partilha de vídeos a nível mundial.

A faixa etária dos 14 aos 17 anos, o prémio para o vencedor (individual ou grupo) é de quinhentos dólares, enquanto na categoria etária entre os 18 e os 21 anos o valor monetário estipulado é de mil dólares, para os vencedores finais.

Para mais informações a vereação disponibiliza o seu mail cultura@cm-guimaraes.pt ou directamente neste link (em espanhol).

Share.

Comments are closed.