Já podes ver os vídeos do TEDx Guimarães 2019

0

Já estão disponíveis no canal TEDx Talks quase todos os vídeos da 7ª edição do TEDx Guimarães, com o tema Tudo ou Nada.

Com um cartaz de luxo, esta edição contou com a participação do instagramer Alexandre Coelho Lima, o ex-reitor da UMinho António Cunha, o coreografo Vítor Hugo Pontes, o filósofo Manuel Curado, a inspiradora Sara Coutinho, o artista plástico Luís Canário e a professora Rosário Ferreira.

Vamos espreitar a talk de cada um dos oradores deste evento que decorreu na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Comecemos pelo vimaranense Luís Canário Rocha. O artista plástico brindou a plateia com uma inspirada performance, onde o artista e a tela foram um só.

A estilista Susana Bettencourt, em pleno Portugal Fashion, veio ao TEDx Guimarães falar sobre a falta de confiança e a procrastinação, defendendo a importância de correr riscos e lutar pelos objetivos.

O arquiteto Alexandre Coelho Lima veio falar sobre a evolução de um hobby na sua vida, a fotografia, e como ver a beleza das coisas na vida quotidiana.

A talk do filósofo Manuel Curado abordou a questão da tomada de decisão. Se os seres humanos têm livre-arbítrio, se as decisões são tomadas por nós de forma consciente e definitiva.

Rosário Ferreira fala-nos sobre crescimento e auto desenvolvimento, as diferenças existentes entre ter e obter algo.

Sara Coutinho enfrentou muitos desafios, depois de um acidente, para entender como seria viver nestas novas condições. É uma conversa sobre superação, sobre como é possível tirar o melhor de uma situação difícil.

O coreógrafo Victor Hugo Pontes veio ao TEDx Guimarães falar sobre assumir riscos nas artes e a importância de colocar tudo o que temos no trabalho para obter resultados positivos.

O professor António M Cunha fala-nos dos desafios que as universidades enfrentam e como a adaptação pode chegar como novas formas de aprendizagem.

Share.

Comments are closed.