Já foi albergue para desfavorecidos, escola, centro de vacinação e agora pode ser uma creche

0

O edifício do Seminário do Verbo Divino, localizado na freguesia de Azurém, poderá receber uma nova valência nos próximos anos. O objetivo do Município de Guimarães é criar 120 novas vagas.

O problema de falta de creches em Guimarães tem sido alvo de muita discussão e preocupação por parte de pais que não conseguem colocar os seus rebentos em infantários ou berçários. Para mitigar a falta de lugares, o Município encontra-se em negociações para arrendar parte do edifício para o ceder a uma instituição local para assumir o projeto como “expansão das suas creches”.

Para o processo avançar, o edil ainda necessita da aprovação de entidades como o Ministério do Trabalho e Segurança Social e também da luz verde de IPSS que desejem receber este novo equipamento no edifício do Seminário do Verbo Divino.

JUNTA DE FREGUESIA DE BRITO CEDE ANTIGA ESCOLA PARA CRECHE
Noutro ponto do concelho estudam-se ainda hipóteses para criar uma nova creche na antiga Escola da Ribeira. Este novo espaço poderá abrigar crianças dos 3 meses aos 3 anos e assim colmatar a falta de vagas no concelho.

Estas são duas das soluções que os responsáveis autárquicos desejam conseguir no mais curto espaço de tempo.

Share.
Exit mobile version