IPCA já tem “casa”

0

Localizado no AvePark, o novo pólo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave teve a sua inauguração na passada Sexta-feira, 23 de Outubro.

A nova instituição de ensino superior em Guimarães apresenta-se com uma oferta variada e ligada principalmente à industria, como Mecânica Automóvel, Redes e Segurança Informática, Design do Calçado, Aplicações Móveis, Apoio à Gestão e Contabilidade e Fiscalidade. Isto tudo, apenas no seu ano de estreia.

O IPCA de Guimarães conta até ao momento com cerca de 170 inscrições mas tem como objectivo os números redondos de 300 para o próximo ano e 600 nos anos seguintes. O Presidente do IPCA, João Carvalho, afirma ainda que a instituição de ensino superior público fica com a porta aberta a todos os alunos dos ensinos profissionais do Vale do Ave.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, aproveitou a inauguração para realçar a importância de uma ligação rápida ao Parque de Ciência e Tecnologia, AvePark. Contudo, aquela zona ainda não está servida por qualquer ligação dos Transurbanos de Guimarães, ou de outra companhia rodoviária.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.

Comments are closed.