Intervenções de arte e programação abertas para ocupar Plataforma das Artes

0

Estão abertas as candidaturas para a Open Call do Bairro C, nas áreas da Arte Pública e Programação Cultural e Curadoria.

Com o mote “Cruzar Mundos, Cruzar Caminhos”, as duas open calls pretendem selecionar trabalhos de reinterpretação territorial através de sinalização, ocupação de espaços públicos, e estão abertas à comunidade escolar e não escolar. As duas candidaturas disponíveis no âmbito do Bairro C para projetos artísticos de criação, foram apresentadas na quarta-feira, dia 4 de maio, na Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho.

As intervenções são para acontecer na Plataforma das Artes e da Criatividade, havendo a possibilidade de ocupar a praça exterior e o interior do CIAJG. A candidatura pode ser feita em consórcio, juntando forças das duas open calls.

Estes dois calls têm um generoso apoio. Para a open call de arte pública estão disponíveis o valor de 15 000 euros, enquanto para a open call de programação cultural e curadoria há a possibilidade de eleger duas propostas no valor de 5 000 euros.

Os projetos podem ser submetidos até ao dia 15 de junho, com os resultados a serem divulgados logo a seguir, a 24 de junho, enquanto as intervenções são para desenvolver-se entre o mês de julho e agosto. Toda a informação pode ser encontrada na plataforma Em Guimarães.

Share.

Leave A Reply