O último jogo do Vitória Sport Club em Guimarães está a dar que falar nas redes sociais. E por ser um bom exemplo.
Em parceria com a APAV, a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima e a operadora MEO, o Vitória de Guimarães levou a cabo três acções para alertar os fãs de football para os elevados números de vitimas de violência doméstica.
Desde o primeiro dia do ano já faleceram 14 mulheres às mãos dos companheiros e que foram homenageadas nas camisolas dos jogadores do Vitória com o seu nome, em vez do habitual nome do atleta.
A MEO também não quis ficar de parte e alinhou numa pequena alteração do seu logótipo, acrescentando-lhe o desígnio feminino. Esta promoção foi igualmente realizada noutras equipas como FC Porto, Rio Ave ou o CD Aves.
As camisolas foram autografadas pelos jogadores e doadas à APAV que irá realizar um leilão a favor da associação.
A campanha foi tida em conta em canais como SIC, Jornal de Notícias ou a Meios & Publicidade.
Fotografia: Vitória Sport Club