Ideias para esta Noite das Bruxas em Guimarães

0

Não é uma tradição portuguesa, mas Guimarães está a adoptar algumas das vertentes do Halloween. A cidade berço prepara-se para celebrar esta data com iniciativas distintas nos próximos dias.

A cidade medieval vai abraçar um dos dias mais festivos de alguns países, como é o caso dos Estados Unidos da América ou do México. Neste fim do mês de Outubro, descobre algumas das muitas actividades que podes encontrar em Guimarães:

PAÇO ASSOMBRADO NO HISTÓRICO
Desde Sexta-feira, dia 27 de Outubro, que há um grande palacete no Centro Histórico assombrado por uma família de músicos. As visitas de 45 minutos a este novo Paço Assombrado acontecem até 1 de Novembro e têm vários horários ainda para preencher.

TABU PREPARA LA DANSE MACABRE
O recente espaço de restauração Alkimista, junto ao Largo dos Laranjais, irá realizar um freak show das 19:00 às 02:00, produzido pelo projecto vimaranense Tabu. O jantar está apontado para o dia 31 de Outubro e o valor ronda os 40€, com teatro, música e muita animação incluído.

NOITE DAS BRUXAS NO CURTIR CIÊNCIA
O Curtir Ciência reserva várias surpresas para este Halloween. Entre as partidas, há dois workshops de “guloseimas assustadoras” e uma visita à casa assombrada entre as 20:30 e as 22:30.

BARES E RESTAURANTES COM ADEREÇOS ALUSIVOS À DATA
São muitos os bares e restaurantes que aderem à famosa Noite das Bruxas. Com todo um cenário do Centro Histórico a condizer, há várias opções para um início de noite bem divertido.

PÉZINHOS DE DANÇA ATÉ ÀS TANTAS
Para os mais noctívagos há também várias opções para esta noite. As discotecas Século XIX e Occhio terão uma noite alusiva e até preparam algumas surpresas.

Share.

Comments are closed.