Arquitectura da UMinho vence prémio EcoHut

0

Quatro estudantes da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho venceram o concurso nacional de ideias “EcoHut”, com o projecto “Capsule House”.

A ideia passa por um alojamento inovador e sustentável para os festivais de verão. Capsule House venceu, assim, o concurso promovido pelo Portal da Construção Sustentável e recebe 3000 euros de prémio. O próximo passo é que o mercado aceite o projecto e comece a sua produção consequente comercialização.

O concurso tinha como objectivo o desenvolvimento de um dormitório móvel para quatro jovens, com WC e água quente, zona para preparar alimentos e grelhador portátil no exterior. Exigia cisternas para reaproveitar água, miniestações para gerir as águas residuais e sistemas para captar energia eléctrica. O tamanho e o uso de materiais sustentáveis era igualmente prioritário.


Projecto vencedor: Capsule House

João Pedro Moreira, Luís Ferreira, Eduardo Lopes e Joel Duarte cumpriram todos os requisitos com a Capsule House e destacaram-se pela “gaveta”, um pequeno módulo que expande a área útil do alojamento após a sua abertura.

Share.
Exit mobile version