A Horta Pedagógica está em festa

0

A Câmara Municipal de Guimarães organiza este sábado, 02 de Julho, um “Piquenicão” com utentes da Horta Pedagógica no dia em que serão anunciadas algumas novidade naquele espaço de cultura e lazer.

Neste dia, serão oficialmente abertas das inscrições para o cultivo de talhões inclusivos, destinados a cidadãos com mobilidade condicionada e decorrerá ainda a apresentação da “Casa dos Insectos”. Acompanhado de caldo verde e de sardinhas, este dia conta também com a divulgação dos resultados do 7º Concurso de Espantalhos da Horta Pedagógica e do 3º Concurso do Melhor Talhão.

Com um total de 10 hectares de terreno no coração da cidade, este espaço privilegiado de lazer e convívio com a natureza passa a dispor de três talhões inclusivos que estarão isentas do pagamento da taxa anual de utilização, onde os utilizadores poderão efectuar culturas hortícolas e aromáticas.

A cerimónia de entrega dos respectivos prémios e certificados, agendada para as 14:00, contará também com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.

Comments are closed.